top of page

Metade dos empregos desaparecerão em duas Décadas.

  • Foto do escritor: Rilton Couto
    Rilton Couto
  • 4 de dez. de 2017
  • 3 min de leitura

Segundo Pieter Zali, ao publicar um artigo na revista veja, Edição 2502 de 2 de novembro de 2016, a crescente substituição do trabalho humano pelas máquinas deverá fazer com que metade das ocupações que existem hoje desapareça no prazo de uma ou duas décadas:


"Passaremos por um grande turbilhão nas próximas duas décadas"

Mas por que os empregos estão desaparecendo?

O motivo é bem simples, depois da revolução industrial, veio a grande revolução tecnológica. Esta se associou às máquinas causando outra grande revolução. Mas desta vez não são os músculos que estão sendo substituídos. Agora quem está perdendo o emprego são os nossos cérebros.


Quem poderia imaginar que algum dia iríamos carregar um banco em nosso bolso?

Com a evolução do celular para o Smartphone, hoje podemos comprar, vender, fazer transferências bancárias, pagar contas em qualquer lugar, sem precisar pegar uma fila de banco.


O fundador da Wise Up Flávio Augusto da Silva, uma das maiores escola de inglês do Brasil, também prevê o desaparecimento dos empregos por conta dos robôs. Ele diz no seu livro Geração de Valor, página 132:


"Talvez você não tenha percebido, mas os empregos estão acabando e, em não mais do que duas décadas, é possível que metade dos bons empregos de hoje simplesmente não exista mais"


Observe que ele falou que vão desaparecer metade dos bons empregos, que são aqueles onde as pessoas tem os melhores salários e trabalham usando mais a mente do que os músculos. Até mesmo o físico Stephen Hawking declarou em uma de suas aparições as suas previsões sobre impacto da tecnologia nos empregos futuro:


"A inteligência artificial vai roubar os empregos da classe média e destruí-la em duas década".

Quem será afetado pela falta de emprego?


Na revolução industrial as pessoas mais afetadas foram os mais pobres, ou seja, as classes mais baixas. Esta classe de pessoas dependia exclusivamente da indústria manufaturada para conseguir o seu sustento. Com a atual revolução tecnológica, as pessoas que estão sendo mais atingidas são da nova classe “c” e parte da classe “b”. Ou seja, são as pessoas que trabalham em caixas de bancos, secretárias, assistentes, vendedores, entregadores de correspondências, a até os motoristas já estão com os dias contados.

Os primeiros passos da mudança para a economia colaborativa ou criativa já estão sendo dados, e em grande velocidade, cujo efeito é a “disruptura”. Empresas pequenas, criadas por grupo restritos de pessoas, em que prevalecem a criatividade e o foco na inovação, abocanham bilhões de dólares e tiram o sono de firmas ou práticas tradicionais já estabelecidas.

É assim que uma start-up como o Uber, o polêmico aplicativo de transporte de passageiros, tirou espaço dos táxis e ganhou a preferência do público em várias partes do mundo. Outro exemplo é a Airbnb, maior provedor de acomodações do mundo, que está superando o mercado hoteleiro.

A diferença é que agora, não vamos mais trabalhar com a simples troca de alimentos. Mas, com a troca de serviços e soluções para as mais variadas necessidades. Esta é a grande solução para quem não quer ficar desempregado no futuro e deseja garantir o seu sustento.

Trabalhar em casa, usando a internet é a melhor alternativa para esta nova revolução das máquinas.

Atualmente tem surgido novas funções que podem ser desenvolvidas dentro de casa por causa do avanço tecnológico, entre essas funções podemos destacar a de Assistente Virtual que já é uma realidade no Brasil. Muitas pessoas já trabalham em casa nos dias atuais usando apenas um computador e uma conexão com a internet.

A boa notícia é que em duas décadas já serão mais de 5 bilhões de pessoas conectadas na internet e todo o mundo.

O aumento de pessoas com acesso a internet, está transformando a rede online em um grande mercado virtual. Saiba que hoje já são estimados uma movimentação financeira, de mais de 17 bilhões de Reais na internet, apenas para 2017 no Brasil de acordo com a IDC. Portanto, para quem iniciar o seu negócio na internet o quanto antes, com certeza não será afetado pelo fenômeno revolução tecnológica das próximas décadas.


P.S.: Que tal ter o seu próprio negócio na internet que lhe permita trabalhar de onde quiser e no horário que preferir? imagine ter um negócio online que lhe dê dinheiro até mesmo quando você está dormindo! parece bom demais para ser verdade? Pois sabia que isso é uma realidade para mim e para milhares de pessoas! coloque seu E-mail agora no campo CONTATO e descubra como você também pode conseguir isso.












Comments


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

© 2023 Copyright - Milionários.com - All Right Reserved

  • LinkedIn Social Icon
  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Google+ Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Pinterest Social Icon
  • Instagram Social Icon
Siga
bottom of page